Central de vendas: Ligue
Voltar à home em SophiA Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200 Ligamos para você



Escola Estadual da Bahia dá vida nova à sala de leitura com ajuda do software Philos


Divulgação


Com a pró-atividade da responsável pela biblioteca, Valéria Alves, o colégio fez renascer um espaço de leitura que hoje conta com a participação ativa dos estudantes

Desde junho de 2017, a Prima se empenha em levar a escolas públicas de Educação Básica do país um software para gestão de bibliotecas escolares, nossa missão é disponibilizar o Philos para até cinco escolas, para cidades que são capitais de estados, e duas escolas, nos demais municípios, e com isso, transformar a sala de leitura ou biblioteca em uma referência para a evolução da comunidade escolar, desenvolvendo o senso crítico e de cidadania e incentivando o hábito da leitura.

Divulgar casos como o da Escola Estadual Felipe Cassiano, de Várzea do Poço, na Bahia, é o que nos motiva a continuar com esse importante projeto social. Desde 07 de maio de 2018, graças à dedicação e ao esforço da responsável pela biblioteca da unidade, Valéria Rios Oliveira Alves, a escola conta com o software Philos para automatizar e facilitar a gestão das obras e os empréstimos dos alunos. “O Philos é uma parceria fundamental para o nosso projeto de leitura e ressignificou de uma forma especial o espaço da nossa biblioteca escolar”, afirma Valéria.

Hoje, entre instituições públicas e privadas, mais de 590 clientes têm o software Philos em operação. Confira o depoimento abaixo!

Depoimento

Desde 2017, tenho atuado como responsável por um clube de leitura que visa ressignificar o espaço da biblioteca escolar. Nosso projeto arrecadou acervo novo e atrativo para os jovens e adolescentes do ensino médio e organizou o espaço físico da sala de leit... Desde 2017, tenho atuado como responsável por um clube de leitura que visa ressignificar o espaço da biblioteca escolar. Nosso projeto arrecadou acervo novo e atrativo para os jovens e adolescentes do ensino médio e organizou o espaço físico da sala de leitura. Depois de tudo arrumado, faltava um software que atendesse à nossa necessidade de organizar o acervo. Fazendo diversas pesquisas pela internet, descobri o Projeto Philos e entrei em contato imediatamente. Fomos atendidos por uma equipe atenciosa e eficiente que nos orientou e nos enviou todas as informações necessárias para o início dos trabalhos. Então, eu mesma passei a utilizar o software, de fácil acesso e muito intuitivo. Atualmente, temos mais de 1.200 livros cadastrados no acervo e cerca de 200 usuários em uma biblioteca de escola pública que há poucos anos estava fechada. O Philos somou de forma singular ao nosso projeto de leitura. Não podemos mensurar o quanto facilitou a circulação e acesso aos livros. Estamos ainda aprendendo a cada dia com as atualizações, extremamente satisfeitos com o software e, especialmente, com a constante ajuda e consultoria que recebemos online para usá-lo. continuar lendo
ValeriaAlves_EEFelipeCassiano
Valéria Alves
Responsável pela biblioteca

Boleto

Ligamos para você

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.