Voltar à home em SophiA Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200 Ligamos para você

Colégio Queiroz Brunelli


Colégio Queiroz Brunelli utiliza o Philos para gerenciar a biblioteca escolar.

Uma boa escola forma indivíduos, desenvolve suas potencialidades, por meio do respeito à individualidade e do fomento ao relacionamento social. Tudo isso pode ser maximizado com o incentivo à leitura, prática que desperta os indivíduos para infinitas possibilidades de absorção de conhecimento. O Colégio Queiroz Brunelli, de Ribeirão Preto – SP, iniciou suas atividades em 2013 aplicando este propósito, e, para a gestão da sua biblioteca, utiliza o sistema Philos, desenvolvido especialmente para escolas.

Desde a concepção do colégio, em seu projeto de arquitetura, há a priorização dos materiais recicláveis, sendo um dos primeiros do interior de São Paulo com um “Edifício Verde”. Laboratórios de Ciências e Informática, sala de Artes Plásticas, piscina aquecida, quadra de esportes, salas amplas e climatizadas, lousas interativas, biblioteca, pátio coberto, parque infantil e cantina, todas são instalações modernas, o que reflete a tendência do Colégio ao que há de mais atual em educação.

Uma funcionária é responsável pela biblioteca da escola, que possui um acervo de cerca de 5000 livros. Rosemeire Pocente, assessora de comunicação do Colégio, conta que o Philos é o primeiro software utilizado no espaço, que antes tinha todo o controle, inclusive de empréstimos, gerenciado por planilhas. “Já sentimos uma grande melhoria organizacional no processo de registro, saída e devolução de livros. A gestão auxiliou o processo já implantado na escola, que sempre manteve a interação aluno + livro + leitura. O sistema veio somar à nossa prática de incentivo a este hábito”, afirma a assessora.

Todo o processo de implantação na unidade foi feito de forma online pela Prima, mas segundo Rosemeire ocorreu de forma tranquila e eficaz. “O software implantado não oferece dificuldades de compreensão e manipulação. O sistema ainda é muito recente, estamos cadastrando nosso acervo, mas já sentimos o avanço”, relata Rosemeire. “O Philos atendeu as nossas expectativas. O suporte e a atenção são imediatos quando temos alguma dúvida, somos sempre prontamente atendidos”, finaliza.


Uma gestão eficiente reforça o papel da biblioteca escolar como um espaço vivo, onde os estudantes são incentivamos ao prazer da leitura, ao mesmo tempo em que aprendem.

Depoimento

Já sentimos uma grande melhoria organizacional no processo de registro, saída e devolução de livros ao utilizar o Philos. A gestão auxiliou o processo já implantado na escola, que sempre manteve a interação aluno + livro + leitura. O sistema veio somar à no... Já sentimos uma grande melhoria organizacional no processo de registro, saída e devolução de livros ao utilizar o Philos. A gestão auxiliou o processo já implantado na escola, que sempre manteve a interação aluno + livro + leitura. O sistema veio somar à nossa prática de incentivo à esta prática. O software implantado não oferece dificuldades de compreensão e manipulação. O sistema ainda é muito recente, estamos cadastrando nosso acervo, mas já sentimos o avanço. O Philos atendeu as nossas expectativas. O suporte e a atenção são imediatos quando temos alguma dúvida, somos sempre prontamente atendidos. continuar lendo

Rosemeire Pocente
Assessora de Comunicação do Colégio Queiroz Brunelli

Produtos utilizados

Boleto

Ligamos para você

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.