Voltar à home em SophiA Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200 Ligamos para você


    Embraer


Embraer implanta SophiA Biblioteca para gerenciar o acervo da empresa


A Embraer é um orgulho brasileiro, sendo a terceira maior empresa fabricante de jatos comerciais do mundo, com mais de 8000 aeronaves entregues e 18.000 colaboradores. O segredo do seu sucesso é sonhar alto, pensando além do impossível, abraçando cada oportunidade desde 1969, ano de sua criação, até os dias de hoje.

A essência da empresa é o conhecimento compartilhado entre as diversas áreas, a herança do mais alto aprendizado, aliado à inquietude pela performance que ela carrega. Na prática, uma das formas de viabilizar este compromisso na Embraer é pela disponibilização de acervos bibliográficos espalhados por todos os setores, de acordo com a necessidade informacional de cada um deles, sendo gerenciados de forma integrada pelo SophiA Biblioteca.

Rosemeire Rodriguez, bibliotecária da Embraer, explica que a intenção ao contratar o software era fazer a gestão desses materiais, possibilitando que os colaboradores, principalmente engenheiros que precisam de acesso a materiais técnicos, fizessem buscas nos acervos estando no Brasil ou no exterior. “Por meio da consulta o usuário pode ver que aquele material existe na Embraer, evitando duplicidade na compra de materiais e demora para localizar a informação. Encontrar a informação certa, com a pessoa certa e no lugar certo”, exemplifica Rosimeire.

A Embraer já teve outro software para fazer a gestão dos acervos bibliográficos, porém, como havia sido desenvolvido internamente, não tinha manutenção, não emitia relatórios e a tecnologia empregada não atendia a demanda, levando com que ele fosse descontinuado. “Na escolha do novo software de biblioteca, foram realizados vários testes. O SophiA foi o que mais atendeu as reais necessidades da nossa biblioteca. Ele mostrou ser um software flexível, customizado para novas funcionalidades e atualizado no mercado”, afirma Rosimeire.

A partir da contratação o processo de implantação começou, com a empresa optando por não migrar as informações do antigo software. “A Prima mostrou ser uma empresa flexível e interessada em entender as reais necessidades da Embraer. Além disso a empresa oferece um suporte muito bom, sempre disponível para nos ajudar em qualquer dúvida ou problema”, assegura.

Para a bibliotecária a principal vantagem do SophiA é ter um ambiente intuitivo, completo e customizado de acordo com a necessidade. “O software permite que o usuário seja independente e consiga realizar suas próprias circulações através do Terminal Web. Além disso ter a biblioteca digital também é um avanço, pois ela permite o cadastro de mídias e a visualização através de download ou streaming”, afirma Rosimeire.

A expectativa da Embraer com o SophiA Biblioteca é ter um ambiente único para consulta de informações, acessível a todos os usuários. Com isso a biblioteca corporativa da empresa contribuirá para o constante progresso e absorção de conhecimento entre os colaboradores.

Depoimento

Na escolha do novo software de biblioteca, foram realizados vários testes. O SophiA foi o que mais atendeu as reais necessidades da nossa biblioteca. Ele mostrou ser um software flexível, customizado para novas funcionalidades e atualizado no mercado. A Pri... Na escolha do novo software de biblioteca, foram realizados vários testes. O SophiA foi o que mais atendeu as reais necessidades da nossa biblioteca. Ele mostrou ser um software flexível, customizado para novas funcionalidades e atualizado no mercado. A Prima mostrou ser uma empresa interessada em entender as reais necessidades da Embraer. Além disso oferece um suporte muito bom, sempre disponível para nos ajudar em qualquer dúvida ou problema. continuar lendo

Rosemeire Rodriguez
bibliotecária da Embraer

Produtos utilizados

Boleto

Ligamos para você

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.