Voltar à home em SophiA Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200 Ligamos para você

Escola de Atores Wolf Maya
wolfmaya.com.br

Escola de atores Wolf Maya utiliza o SophiA Cursos Livres para a gestão

Criada em 2001, com o objetivo de preparar novos profissionais para o mercado de teatro, cinema ou televisão, a Escola de Atores Wolf Maya é uma idealização do ator e diretor Wolf Maya e já é referência em toda a América Latina. Para a gestão de suas duas unidades, uma em São Paulo – SP e outra no Rio de Janeiro – RJ, é utilizado o software SophiA Cursos Livres.

Em seus anos de história, mais de 20 mil alunos já passaram pela escola, tornando-se profissionais da atuação. Foram apresentados cerca de 100 espetáculos e revelados grandes nomes na TV, no teatro e no cinema. Pela peculiaridade dos serviços oferecidos, curso regular para atores, curso de Interpretação para TV, Sapateado e Curso de Teatro Musical, o sistema de gestão precisava ser maleável e adaptar-se a este universo, o que foi alcançado com o SophiA.

Michael Banzatto, profissional de TI da instituição, conta que o SophiA Cursos Livres foi o primeiro software para gestão que a Escola Wolf Maya utilizou. “Precisávamos de um sistema capaz de proporcionar melhor experiência e flexibilidade na administração. Por se tratar de uma escola de atores necessitávamos de um sistema mais flexível para suprir nossas diferentes necessidades e foi assim com o SophiA”, relata Banzatto.

À princípio havia apenas uma unidade da escola em São Paulo, mas em 2012, com a expansão e criação da segunda unidade no Rio de Janeiro, a base de dados do sistema ficou na Escola de São Paulo. “A unidade do Rio de Janeiro também consegue acesso às informações, o que facilita muito, pois não é necessário replicar os serviços nas outras unidades”, afirma Banzatto.

Resultados pós-implantação

O principal benefício, segundo a instituição, alcançado ao adotar o software foi a flexibilidade e uma gestão mais eficiente, com total controle das informações importantes para a escola. “Pudemos ajustar o software, como por exemplo o campo ‘Nome artístico’ nos dados de cada aluno, a ficha de saúde, a possibilidade de criar um boletim personalizado, matérias e o que mais foi preciso”, relata Banzatto. “A Prima sempre foi responsável com os avisos, ajuda e suporte, explicando por que acontece determinado erro, como resolve-lo, auxílio nas atualizações, etc.”, afirma.

Com a informatização da escola os ganhos na gestão são facilmente perceptíveis. “Atualmente o Sophia supre todas as necessidades essenciais para que haja uma boa administração da escola. Podemos organizar nossos clientes e administrá-los com facilidade, o que com toda certeza faz jus à competitividade”, assegura Banzatto.

Depoimento

O SophiA Cursos Livres foi o primeiro software para gestão que a Escola Wolf Maya utilizou. Precisávamos de um sistema capaz de proporcionar melhor experiência e flexibilidade na administração. Por se tratar de uma escola de atores necessitávamos de um sist... O SophiA Cursos Livres foi o primeiro software para gestão que a Escola Wolf Maya utilizou. Precisávamos de um sistema capaz de proporcionar melhor experiência e flexibilidade na administração. Por se tratar de uma escola de atores necessitávamos de um sistema mais flexível para suprir nossas diferentes necessidades. O benefício de adotar o SophiA como software de gestão é justamente a flexibilidade oferecida. A Prima sempre foi responsável com os avisos, ajuda e suporte, explicando por que acontece determinado erro, como resolve-lo, auxílio nas atualizações, etc. Atualmente o Sophia supre todas as necessidades essenciais para que haja uma boa administração da escola. Podemos organizar nossos clientes e administrá-los com facilidade, o que com toda certeza faz jus à competitividade. continuar lendo

Michael Banzatto
Profissional de TI da Escola de Atores Wolf Maya

Boleto

Ligamos para você

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.