SophiA Cursos Livres auxilia a rede de escolas de idiomas
Teddy Bear no processo de tomada de decisão estratégica

foto teddy bear

Uma rede de escolas de idiomas precisa ter controle sobre as informações de suas unidades, para auxiliar na tomada de decisão e na gestão dos processos. A rede Teddy Bear, com origem em 1990, em Florianópolis – SC, aplica este modelo de administração em suas seis escolas e utiliza, há mais de 15 anos, o SophiA Cursos Livros para este fim.

As escolas nasceram para suprir a demanda do mercado nacional por cursos de inglês para crianças ainda não alfabetizadas, e, hoje, atende além do público infantil, adolescentes. Seu grande diferencial é ser uma escola de inglês única, especializada no ensino de inglês para crianças a partir de 2 anos e adolescentes, cujo objetivo principal é ensinar inglês como segunda língua e formar cidadãos para um mundo globalizado e em constante transformação.

O software SophiA passou a ser utilizado na rede a partir de um processo interno de reinvenção, no qual foi identificada a necessidade de um CRM para trazer agilidade e organização das informações estratégicas. Segundo Tony Franceschi, Gestor de Inteligência Administrativa da rede, o SophiA auxilia na integração entre as unidades e a matriz. “Os processos estão integrados, a comunicação entre a matriz e os franqueados. As informações são disponibilizadas em ‘real time’ para a controladoria e para a tomada de decisão”, afirma.

Os principais benefícios, segundo o gestor, foram sentidos rapidamente. “Organização e disponibilidade imediata das informações estratégicas, possibilidade de customização a partir de necessidades específicas. Nestes 15 anos que operamos o software já desenvolvemos em parceria com a Prima inúmeras ferramentas que incrementaram nosso CRM”, explica Franceschi. “Estamos muito satisfeitos, especialmente a partir do momento que migramos do servidor local para a hospedagem da Prima, pois não temos que nos preocupar com hardware e software e o suporte é ágil para uma operação segura e sem sobressaltos ”, afirma.

Com a gestão dos processos administrativos sob controle é possível manter a casa em ordem para o crescimento. “Informação disponível e confiável é o principal ingrediente para a tomada de decisão com qualidade. Neste sentido ter um software desenvolvido para nossas necessidades é crucial”, elucida Franceschi. “Nossa gestão tem como um dos princípios a tomada de decisão baseada em dados, informações e experiências concretas. Neste sentido ter um CRM completo como o Sophia possibilita máxima eficiência”, conclui.

Depoimento

Produtos utilizados

SophiA Franquia de Cursos Livres

Melhorar o atendimento e fortalecer o relacionamento com seus clientes é uma excelente estratégia para se diferenciar da concorrência.