• 03 dias de evento
  • 06 palestrantes + convidados
  • certificado de participação
  • online e gratuito





  1. PROGRAMAÇÃO
  1. 18/05 | Terça-feira

    10h - Sobre a LGPD – Dra. Cristiane Ferrari

    14h - Dados de gênero nas bibliotecas: dados dos usuários e descrição de autoridades – Luiza Wainer  

  1. 19/05 | Quarta-feira

    10h - Biblioteca de Juína: um projeto para inspirar outras bibliotecas - Alessandra Soares

    14h - Catalogação de e-books – Liliana Giusti Serra 

  1. 20/05 | Quinta-feira

    10h - Livros digitais nas bibliotecas São Paulo e Villa Lobos - Sueli Motta (convidado: Frederico Faria, da Odilo)

    14h - Gestão compartilhada em serviços da informação - Luciana Arjona (convidadas: Jucilene Lopes dos Santos e Luana Alves Vieira)

Conheça as palestrantes



Um pouco sobre Cristiane Ferrari: Doutora em Filosofia do Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009) e Mestre em Direito das Relações Sociais - área de concentração Difusos e Coletivos também pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). É especialista em Direito das Relações de Consumo pelo COGEA-E (PUC-SP) (2002) e Bacharel em Direito pela Universidade Braz Cubas (2000). Atualmente é professora convidada de pós-graduação das instituições FAAP-SJC e UNITAU, além de ser sócia fundadora da FERRARI BREGALDA Sociedade de Advogados. Tem vasta experiência experiência na área de Direitos Difusos, incluindo-se aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados, atuando principalmente nos seguintes temas: direito público, aspectos constitucionais da LGPD, gestão ambiental, gestão tributária, agronegócios, responsabilidade social empresarial, processo administrativo e judicial (tributário e ambiental) e tributação ambiental. Atualmente é Diretora Tesoureira da 36a. OAB- SJC.




Um pouco sobre Luiza Wainer: Luiza Wainer formou-se em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela FESPSP no ano de 2013. Concluiu mestrado na mesma área em 2017 pela Universidade de Washington, onde atualmente trabalha. Voltando-se para a catalogação, metadados e dados conectados (linked data), Luiza procura questionar sua praxis pelas perspectivas queer, feminista e anticolonialista, empenhando-se em transformar sua área de atuação em uma que seja mais igualitária, justa e representativa.





Um pouco sobre Alessandra Soares: Bacharel em Biblioteconomia pela UFMG, licenciada em História pelo Centro Universitário Newton Paiva e mestranda em Educação pela Universidade De La Empresa - UDE (Montevideo), Alessandra é bibliotecária e Coordenadora do Sistema Municipal de Bibliotecas de Juína-MT e também professora da Educação Básica da Secretaria Estadual de Educação do Mato Grosso - SEDUC-MT.




Um pouco sobre Liliana Giusti Serra: Liliana Giusti Serra é doutora em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (UNESP) e mestre em Ciência da Informação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Profissional da informação dos softwares SophiA Biblioteca, Philos e SophiA Acervo. Pesquisadora na área de ciência da informação sobre catalogação, metadados, linked data, bibliotecas e livros digitais.




Um pouco sobre Sueli Motta: Sueli Regina Marcondes Motta é formada em Biblioteconomia pela Fundação Escola de Sociologia Política de São Paulo – FESPSP com curso de extensão em Qualidade de Vida no Trabalho pela PUC São Paulo. É pós-graduada em Gestão Empresarial. Atuou em biblioteca escolar, foi responsável pela implantação de bibliotecas técnicas em conglomerados nacional e multinacional. Atualmente está na gestão pública como Superintendente de Biblioteca da SP Leituras, gerenciando dois equipamentos estaduais indicados a prêmios nacionais e internacionais: a Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Villa-Lobos.




Um pouco sobre Luciana Arjona: MBA Executivo pelo Insper, graduada em Biblioteconomia e Documentação pela Escola de Comunicação e Artes / Universidade de São Paulo. Gerente da Biblioteca Telles desde 2007 no Insper, faculdade nas áreas de Negócios, Economia, Direito e Engenharia. Luciana coordena processos de seleção e negociação de bases de dados, gerenciamento de sistemas de informação, atividades técnicas e atendimento, gestão de pessoas e desenvolvimento de planejamento orçamentário e estratégico.

Inscreva-se!


Boleto

Ligamos para você

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Feiras e Eventos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.