Central de vendas: Ligue
Voltar à home em SophiA Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200 Sobre o Philos Benefícios Principais recursos Serviços Cases Ligamos para você

Catalogue e gerencie seus livros com um sistema 100% web.

Utilize o Philos em qualquer dispositivo com acesso à internet e ganhe tempo para promover atividades de apoio pedagógico.

SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO

Transforme sua biblioteca com o Philos

O Philos é utilizado por centenas de escolas, o que garante a contínua evolução do sistema. Além disso, ele é desenvolvido pela mesma empresa que faz o SophiA Biblioteca, sistema utilizado pelas principais bibliotecas do país, ou seja, a expertise da equipe SophiA traduzida para um sistema sob medida para a biblioteca escolar.

Fácil de usar

O Philos tem uma interface simples, o que permite capacitar os operadores muito rapidamente, colocando o sistema em produção também rapidamente.
Outra característica que aumenta a facilidade de uso do sistema é a importação de registros via ISBN. Digitando o ISBN (ou fazendo a leitura do código de barras), o Philos busca numa base de dados o registro bibliográfico daquela obra e ao localizá-la, já traz a ficha catalográfica preenchida, inclusive a capa, o que agiliza muito o processo de catalogação.

Administração simplificada







O Philos é um sistema que permite a gestão de acervos híbridos, o que significa que a biblioteca poderá na mesma ferramenta ter seu acervo físico e digital.

O Philos é um sistema que permite a configuração de perfis de acessos dos operadores o que melhora o controle de quem pode fazer cada tipo de atividade na biblioteca, como por exemplo, quem pode alterar políticas de empréstimo, quem pode fazer a circulação do acervo, etc.
Estatísticas do acervo e de circulação são facilmente acessadas dentro da ferramenta, permitindo que a equipe da biblioteca realize ações de incentivo à leitura.

Amplie o alcance da biblioteca

O Philos possui ainda um portal que permite aos alunos e demais usuários da biblioteca fazer pesquisas no acervo, realizar reservas e renovações de empréstimos, visualizar quais foram as aquisições recentes feitas pela biblioteca e também quais as obras mais emprestadas. Com isso, a biblioteca ganha mobilidade dando ao usuário mais  facilidade de acesso.

Serviços







Por estar hospedado em um datacenter e não nos servidores da escola, a equipe de TI não precisa se preocupar com atualizações e backups, pois isto ficará sob responsabilidade do fornecedor. Além disso, isso reduz consumo de energia da escola e investimentos em licenças e equipamentos.
A equipe de suporte do Philos é composta por analistas especializados no sistema, que podem ser acionados via telefone, chat, ou e-mail, e ainda é possível acompanhar a evolução dos atendimentos por meio da Área do Cliente.

O Philos fica hospedado no datacenter da Microsoft, o Azure que tem disponibilidade de 99,8%.

O Philos tem condições que se adaptam ao tamanho da sua biblioteca escolar!

O Philos é um software criado para atender às demandas de catalogação e circulação de bibliotecas escolares e salas de leituras.
    
QUER ENTENDER MAIS? LIGAMOS PARA VOCÊ!

Conheça a opinião de quem usa o software Philos para biblioteca escolar - uma solução SophiA.

Neste caso de sucesso Eliana, coordenadora das bibliotecas na Secretaria de Educação de Vila Velha, fala sobre a implantação do Philos nas 98 bibliotecas escolares da cidade.

Cases e depoimentos sobre o Philos

O Philos é um software criado para atender às demandas de catalogação e circulação de bibliotecas escolares e salas de leituras. Conheça-os e faça parte!

Já sabia da versatilidade do sistema e também queria um software robusto, mas de fácil manuseio. Como a Prima tem esse projeto de conceder licenças do Philos às escolas públicas, decidimos nos inscrever. A disponibilização do acervo online facilitará muito ... Já sabia da versatilidade do sistema e também queria um software robusto, mas de fácil manuseio. Como a Prima tem esse projeto de conceder licenças do Philos às escolas públicas, decidimos nos inscrever. A disponibilização do acervo online facilitará muito conhecer e escolher os livros a serem lidos. Para os professores, facilitará o planejamento das aulas pois poderão pesquisar e escolher os livros para trabalharem determinados assuntos (natureza, mitologia, respeito às diferenças, etc.). Ao meu ver, os principais benefícios são o acesso rápido ao acervo, conhecimento do próprio acervo, controle do número de empréstimos de cada aluno, facilidade de trabalhar a leitura com os professores nas comemorações das datas festivas, entre outros. continuar lendo

Marilene de Oliveira
Voluntária na biblioteca da Escola Classe 115 Norte
Decidimos mudar de software para otimizar a gestão, uma vez que o ICBEU já utilizava o SophiA Cursos Livres para a administração da escola. O Philos é bem completo, facilitando bem o uso no dia-a-dia. Achávamos que a catalogação levaria mais de 4 meses, por... Decidimos mudar de software para otimizar a gestão, uma vez que o ICBEU já utilizava o SophiA Cursos Livres para a administração da escola. O Philos é bem completo, facilitando bem o uso no dia-a-dia. Achávamos que a catalogação levaria mais de 4 meses, porém com a ferramenta de cadastramento pelo ISBN do Philos em 3 meses já havíamos terminado. Ao utilizar este método, todos os dados como capa do livro, entre outras informações, são puxados automaticamente. O processo todo leva menos de 3 minutos, o que nas vias tradicionais seria 10. Os alunos adoraram o Terminal Web, principalmente os da outra unidade, pois conseguem pesquisar facilmente o acervo, efetuar reservas e receber os livros por malote, sem precisar vir até a biblioteca para isso. continuar lendo
paula-ferreira-icbeu
Paula Ferreira
Bibliotecária do ICBEU
Desde 2017, tenho atuado como responsável por um clube de leitura que visa ressignificar o espaço da biblioteca escolar. Nosso projeto arrecadou acervo novo e atrativo para os jovens e adolescentes do ensino médio e organizou o espaço físico da sala de leit... Desde 2017, tenho atuado como responsável por um clube de leitura que visa ressignificar o espaço da biblioteca escolar. Nosso projeto arrecadou acervo novo e atrativo para os jovens e adolescentes do ensino médio e organizou o espaço físico da sala de leitura. Depois de tudo arrumado, faltava um software que atendesse à nossa necessidade de organizar o acervo. Fazendo diversas pesquisas pela internet, descobri o Projeto Philos e entrei em contato imediatamente. Fomos atendidos por uma equipe atenciosa e eficiente que nos orientou e nos enviou todas as informações necessárias para o início dos trabalhos. Então, eu mesma passei a utilizar o software, de fácil acesso e muito intuitivo. Atualmente, temos mais de 1.200 livros cadastrados no acervo e cerca de 200 usuários em uma biblioteca de escola pública que há poucos anos estava fechada. O Philos somou de forma singular ao nosso projeto de leitura. Não podemos mensurar o quanto facilitou a circulação e acesso aos livros. Estamos ainda aprendendo a cada dia com as atualizações, extremamente satisfeitos com o software e, especialmente, com a constante ajuda e consultoria que recebemos online para usá-lo. continuar lendo
ValeriaAlves_EEFelipeCassiano
Valéria Alves
Responsável pela biblioteca
O processo de implantação do Philos no Colégio Soka foi muito natural. O software é bastante intuitivo e prático tanto para quem administra quanto para quem acessa o terminal web. Percebemos já na implementação a praticidade no cadastro das obras e cataloga... O processo de implantação do Philos no Colégio Soka foi muito natural. O software é bastante intuitivo e prático tanto para quem administra quanto para quem acessa o terminal web. Percebemos já na implementação a praticidade no cadastro das obras e catalogação dos livros. A organização da nossa sala de leitura ficou muito mais inteligente. Avalio o Philos e os serviços prestados pela Prima como excelentes. O software conta com atualizações sempre e toda vez que precisamos falar com o suporte somos rapidamente atendidos. A gestão por meio do Philos auxilia bastante no incentivo ao uso da sala de leitura. A procura por livros aumentou consideravelmente logo após a contratação do software. continuar lendo
INGRID FRANCINI, GESTORA DA SALA DE LEITURA E PROFESSORA DE EMPREENDEDORISMO NO COLÉGIO SOKA DO BRASIL
Ingrid Francini
Gestora da Sala de Leitura e Professora de Empreendedorismo no Colégio Soka do Brasil

Boleto

Ligamos para você

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Bibliotecas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.