Utilize o SophiA para a gestão da sua biblioteca universitária!

Promova e dissemine a informação como apoio e complemento à Educação Superior.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Funcionalidades em destaque



Prepare sua biblioteca universitária para a visita do MEC. Por meio de relatórios tenha uma visão geral do que precisa ser trabalhado na instituição para obter uma boa nota.



Com o SophiA é possível gerir a biblioteca digital, com vinculação de mídias diversas (PDF, DOC, imagem, vídeo e som), além de também ser integrado a provedores de conteúdo digital diversos, como o Minha Biblioteca e a Pearson.




Conte com o Terminal de buscas do Repositório Institucional para disponibilizar a produção de trabalhos e pesquisas realizados pelo corpo docente e discente aos usuários, aumentando assim a disseminação, credibilidade e prestígio da sua instituição.

Ficou interessado?
FALE CONOSCO

Serviços aos usuários

Pela Rede de Bibliotecas SophiA é possível importar registros e realizar empréstimos entre bibliotecas.

Pela disseminação seletiva da informação, o DSI, o usuário pode ser avisado quando algo de determinado tema selecionado estiver disponível na biblioteca.

E mais: o SophiA possui, além do Terminal Web, um aplicativo para facilitar a comunicação com a comunidade universitária. Ambos são personalizáveis com a identidade da instituição, e possibilitam que o aluno tenha acesso às principais operações da biblioteca de forma online, como renovação e reservas.

Comunicação

Gerencie seu acervo pela produção de inventário, controle de aquisições, doações, assinaturas de periódicos, permutas e orçamentos.

Com o recurso malote os usuários podem requisitar volumes de outras bibliotecas da mesma instituição.


Os usuários podem, pelo Terminal Web, fazer o levantamento de referências bibliográficas de acordo com as normas ABNT.

Ficou interessado?
NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ

Catalogação


O software é baseado nos padrões internacionais de catalogação e comunicação de dados:

  • MARC 21
  • ISO 2709
  • Z39.50 cliente e servidor
  • XML e OAI-PMH

Segurança em tempos de pandemia

Conte com o recurso retenção programada para sinalizar obras que precisam passar por um período de quarentena antes de voltar ao acervo ou serem emprestadas a outros usuários; o relatório de retenção de obras auxiliará na identificação dos materiais temporariamente fora de circulação.

O período de quarentena é definido pelo administrador do sistema, e durante ele, o SophiA não irá liberar novas reservas do exemplar.

O Sophia mudou completamente a vida e a estrutura da Biblioteca da Embap. Com a chegada do sistema, o que antes era feito manualmente teve o dinamismo do software, que revolucionou catalogação, circulação, empréstimos, entre outras ações. Nosso acervo só se... O Sophia mudou completamente a vida e a estrutura da Biblioteca da Embap. Com a chegada do sistema, o que antes era feito manualmente teve o dinamismo do software, que revolucionou catalogação, circulação, empréstimos, entre outras ações. Nosso acervo só se tornou mais facilmente acessível com a implantação do software. O acervo, antigamente conhecido apenas pela comunidade acadêmica, hoje tem no Terminal Web um forte aliado para sua propagação. continuar lendo

Mauro dos Santos
Bibliotecário da EMBAP
Recomendamos o SophiA por seu fácil manejo e pela versatilidade em seu uso – você pode ter na mesma base acervos modernos, antigos e publicações periódicas, cada um com sua singularidade na hora de catalogar. Além disso, ao estar baseado no formato MARC, e ... Recomendamos o SophiA por seu fácil manejo e pela versatilidade em seu uso – você pode ter na mesma base acervos modernos, antigos e publicações periódicas, cada um com sua singularidade na hora de catalogar. Além disso, ao estar baseado no formato MARC, e levar em conta a ISBD, nós, bibliotecários, gostamos porque podemos imprimir e manter o arquivo manual usando todos os padrões e as normas para bibliotecas. continuar lendo
Centro de Estudios Teológicos de Sevilla
García Murillo e Rodríguez Babío
Auxiliares de Biblioteca do Centro de Estudios Teológicos de Sevilla
Utilizamos outro software por 10 anos, mas não estávamos satisfeitos; quando conhecemos o SophiA Biblioteca vimos que era tudo o que almejávamos. A integração da base de dados das várias unidades facilitou nossas rotinas, a catalogação no sistema também é u... Utilizamos outro software por 10 anos, mas não estávamos satisfeitos; quando conhecemos o SophiA Biblioteca vimos que era tudo o que almejávamos. A integração da base de dados das várias unidades facilitou nossas rotinas, a catalogação no sistema também é um diferencial, pois atende a vários padrões internacionais e, consequentemente, permitiu uma padronização no nosso acervo, os relatórios são completos e nos ajudam a ter uma visão gerencial das bibliotecas, a circulação é simples e, além de tudo, a prestação de serviços aos usuários melhorou muito. continuar lendo
noeme-umesp
Noeme Timbó
Bibliotecária da Universidade Metodista de São Paulo
Quando colocamos o SophiA no ar, o nosso usuário pôde ter acesso a uma série de serviços que a biblioteca disponibiliza, com isso, tivemos um ganho significativo de frequência e empréstimos. Hoje são mais de 2.700 empréstimos por mês. Antes do SophiA empres... Quando colocamos o SophiA no ar, o nosso usuário pôde ter acesso a uma série de serviços que a biblioteca disponibiliza, com isso, tivemos um ganho significativo de frequência e empréstimos. Hoje são mais de 2.700 empréstimos por mês. Antes do SophiA emprestávamos em média 1.221 itens/mês. Estamos muito satisfeitos com o software. continuar lendo
MÁRCIA VALÉRIA BRITO COSTA  Diretora da Biblioteca Central da UNIRIO
Márcia Valéria
Diretora da Biblioteca UNIRIO

Boleto

Ligamos para você

Este canal é para comunicação com a equipe de vendas da Prima. Em breve um dos nossos consultores entrará em contato com você.

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Bibliotecas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.