Voltar à home em SophiA Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200

Utilize o SophiA para a gestão da sua biblioteca universitária!

Promova e dissemine a informação como apoio e complemento à Educação Superior.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Funcionalidades em destaque



Prepare sua biblioteca universitária para a visita do MEC. Por meio de relatórios tenha uma visão geral do que precisa ser trabalhado na instituição para obter uma boa nota.



Com o SophiA é possível gerir a biblioteca digital, com vinculação de mídias diversas (PDF, DOC, imagem, vídeo e som), além de também ser integrado a provedores de conteúdo digital diversos, como o Minha Biblioteca e a Pearson.




Conte com o Terminal de buscas do Repositório Institucional para disponibilizar a produção de trabalhos e pesquisas realizados pelo corpo docente e discente aos usuários, aumentando assim a disseminação, credibilidade e prestígio da sua instituição.

Ficou interessado?
FALE CONOSCO

Serviços aos usuários

Pela Rede de Bibliotecas SophiA é possível importar registros e realizar empréstimos entre bibliotecas.

Pela disseminação seletiva da informação, o DSI, o usuário pode ser avisado quando algo de determinado tema selecionado estiver disponível na biblioteca.

E mais: o SophiA possui, além do Terminal Web, um aplicativo para facilitar a comunicação com a comunidade universitária. Ambos são personalizáveis com a identidade da instituição, e possibilitam que o aluno tenha acesso às principais operações da biblioteca de forma online, como renovação e reservas.

Comunicação

Gerencie seu acervo pela produção de inventário, controle de aquisições, doações, assinaturas de periódicos, permutas e orçamentos.

Com o recurso malote os usuários podem requisitar volumes de outras bibliotecas da mesma instituição.


Os usuários podem, pelo Terminal Web, fazer o levantamento de referências bibliográficas de acordo com as normas ABNT.

Ficou interessado?
NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ

Catalogação


O software é baseado nos padrões internacionais de catalogação e comunicação de dados:

  • MARC 21
  • ISO 2709
  • Z39.50 cliente e servidor
  • XML e OAI-PMH

Depoimentos sobre o SophiA Biblioteca

Atualmente contamos com mais de 3.200 clientes utilizando nossos produtos. Conheça-os e faça parte.

Dentre os principais benefícios do SophiA destaca-se a catalogação de exemplares para o acervo. Ficou muito mais simplificada e ágil; antes perdíamos muitas informações e era necessário atualizar o sistema para que os novos exemplares aparecessem para o usu... Dentre os principais benefícios do SophiA destaca-se a catalogação de exemplares para o acervo. Ficou muito mais simplificada e ágil; antes perdíamos muitas informações e era necessário atualizar o sistema para que os novos exemplares aparecessem para o usuário. Esse problema foi solucionado e a disponibilização dos exemplares para os usuários ocorre em tempo real, o que facilita muito o processo. continuar lendo

Dayse Domingues
Bibliotecária da UNIUBE
Utilizamos outro software por 10 anos, mas não estávamos satisfeitos; quando conhecemos o SophiA Biblioteca vimos que era tudo o que almejávamos. A integração da base de dados das várias unidades facilitou nossas rotinas, a catalogação no sistema também é u... Utilizamos outro software por 10 anos, mas não estávamos satisfeitos; quando conhecemos o SophiA Biblioteca vimos que era tudo o que almejávamos. A integração da base de dados das várias unidades facilitou nossas rotinas, a catalogação no sistema também é um diferencial, pois atende a vários padrões internacionais e, consequentemente, permitiu uma padronização no nosso acervo, os relatórios são completos e nos ajudam a ter uma visão gerencial das bibliotecas, a circulação é simples e, além de tudo, a prestação de serviços aos usuários melhorou muito. continuar lendo
noeme-umesp
Noeme Timbó
Bibliotecária da Universidade Metodista de São Paulo
Após doze meses de utilização do SophiA Biblioteca na Unicamp as avaliações de produtividade nas atividades de catalogação aumentaram significativamente e o tempo de atendimento aos usuários na circulação diminuíram. A relação custo versus benefício foi bas... Após doze meses de utilização do SophiA Biblioteca na Unicamp as avaliações de produtividade nas atividades de catalogação aumentaram significativamente e o tempo de atendimento aos usuários na circulação diminuíram. A relação custo versus benefício foi bastante significativa. O relacionamento entre a Unicamp e a Prima transcorre muito bem desde seu início, pois a empresa possui know-how, e isto a torna diferenciada no mercado de software para bibliotecas. Podemos considerar que integração seria a palavra-chave das atividades executadas pelo SophiA no sistema de Bibliotecas da Unicamp. Trata-se de um produto atual, versátil. Com a versão mobile e o terminal web a utilização dos usuários também é facilitada. As atividades relativas à biblioteca (renovação, reservas e recentemente, chat e endereços das bibliotecas do SBU) podem ser operacionalizadas facilmente. O número de operações via mobile e terminal web vem aumentado significativamente mês a mês, mostrando a credibilidade dos usuários pelo serviço. continuar lendo
GILMAR VICENTE - BIBLIOTECARIO E MEMBRO DO GRUPO GESTOR DO SOPHIA NA UNICAMP
Gilmar Vicente
Bibliotecário e membro do Grupo Gestor do SophiA na Unicamp
Com a implantação do SophiA Gestão Acadêmica, em sua plenitude, está havendo uma padronização de procedimentos facilitando o trabalho de todos os envolvidos no processo. A qualidade dos relatórios e as possibilidades de busca das informações faz com que pos... Com a implantação do SophiA Gestão Acadêmica, em sua plenitude, está havendo uma padronização de procedimentos facilitando o trabalho de todos os envolvidos no processo. A qualidade dos relatórios e as possibilidades de busca das informações faz com que possamos melhor planejar a instituição e o que necessita ser focado para melhorar o desempenho desta. Gerou economia com a possibilidade de analisar o conjunto de informações financeiras agilizando todos os processos de recebimento. Com relação ao SophiA Biblioteca, a sua utilização permite que os processos de catalogação se tornem simples, rápidos e completos, que a circulação tenha relatórios com dados concretos, além de atuar na melhoria do atendimento aos usuários. continuar lendo

Rubens Scardua e Denise Prego
Vice-diretor e Bibliotecária, do IESCAMP - Instituto de Educação e Ensino Superior

Boleto

Ligamos para você

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Bibliotecas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.