Central de vendas: Ligue
Voltar à home em SophiA Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200 Sophia Biblioteca Funcionalidades Comunicação & Catalogação Cases Ligamos para você

Catalogue e gerencie seus livros com um software que é referência no mercado.

Utilize o SophiA para a gestão da sua biblioteca!

SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO

Funcionalidades em destaque

Pela disseminação seletiva da informação o usuário pode ser avisado quando algo de determinado tema selecionado estiver disponível na biblioteca. 

Gestão de biblioteca digital, com vinculação de mídias diversas, além de também ser integrado a provedores de conteúdo digital diversos, como o Minha Biblioteca e a Pearson.

No recurso Legislação cadastre e controle normas nas esferas municipal, estatual, federal e internacional, tendo as alterações sofridas por elas durante sua vigência.

Integre o SophiA com outros sistemas usados na empresa, desta forma não é necessário cadastrar colaboradores em dois sistemas distintos.

O recurso Painel de Gestão permite a visualização de dados estatísticos por meio de gráficos, com a possibilidade de aplicação de filtros que facilitam ainda mais a rotina do bibliotecário.

TEM ALGUMA DÚVIDA? ENTRE EM CONTATO

Comunicação

Prepare enquetes e saiba a opinião dos usuários da biblioteca sobre os mais variados temas.

Envie e-mails personalizados aos usuários da biblioteca, diretamente do sistema, com praticidade e segurança.

O SophiA possui, além do Terminal Web, um aplicativo para facilitar a comunicação com os usuários. Ambos são personalizáveis com a identidade da instituição, e possibilitam que o usuário tenha acesso às principais operações da biblioteca de forma online, como renovação e reservas. Pela Rede de Bibliotecas SophiA é possível importar registros e realizar empréstimos entre bibliotecas.

Gerencie seu acervo pela produção de inventário, controle de aquisições, doações, assinaturas de periódicos, permutas e orçamentos.

Catalogação
O software é baseado nos padrões internacionais de catalogação e comunicação de dados:

- MARC 21
- ISO 2709
- Z39.50 cliente e servidor
- XML e OAI-PMH

Segurança pós pandemia

Conte com o recurso retenção programada para sinalizar obras que precisam passar por um período de quarentena antes de voltar ao acervo ou serem emprestadas a outros usuários; o relatório de retenção de obras auxiliará na identificação dos materiais temporariamente fora de circulação.

O período de quarentena é definido pelo administrador do sistema, e durante ele, o SophiA não irá liberar novas reservas do exemplar.

Casos de sucesso

Confira como foi o processo de implantação do SophiA Biblioteca nas bibliotecas do Hospital Albert Einstein.

Clientes desde 2008, a Usina Hidrelétrica de Itaipu conta neste vídeo um pouco da sua história com o SophiA Biblioteca.

Quem trabalha com o SophiA Biblioteca

Atualmente contamos com mais de 3.500 clientes utilizando nossos produtos. Conheça-os e faça parte.

Confira alguns depoimentos sobre o uso do sistema

Desde 2010, quando um incêndio comprometeu parte das coleções do Instituto Butantan e alguns dados se perderam, viu-se a necessidade de informatização. Em 2012 foi adquirido o SophiA Acervo, que além de fornecer segurança para as informações, ajuda no acess... Desde 2010, quando um incêndio comprometeu parte das coleções do Instituto Butantan e alguns dados se perderam, viu-se a necessidade de informatização. Em 2012 foi adquirido o SophiA Acervo, que além de fornecer segurança para as informações, ajuda no acesso ao público. Por meio do terminal web do SophiA a comunidade científica pode realizar diversas pesquisas em nosso site. continuar lendo

Gabrielle Andrade
Bióloga
Na escolha do novo software de biblioteca, foram realizados vários testes. O SophiA foi o que mais atendeu as reais necessidades da nossa biblioteca. Ele mostrou ser um software flexível, customizado para novas funcionalidades e atualizado no mercado. A Pri... Na escolha do novo software de biblioteca, foram realizados vários testes. O SophiA foi o que mais atendeu as reais necessidades da nossa biblioteca. Ele mostrou ser um software flexível, customizado para novas funcionalidades e atualizado no mercado. A Prima mostrou ser uma empresa interessada em entender as reais necessidades da Embraer. Além disso oferece um suporte muito bom, sempre disponível para nos ajudar em qualquer dúvida ou problema. continuar lendo

Rosemeire Rodriguez
bibliotecária da Embraer
“Decidi adquirir o SophiA que eu não só já conhecia, como sabia ser extremamente comprometido com a qualidade na gestão de bibliotecas. Além de poder atender a todas as minhas demandas, a ponto de eu poder tratar a informação como desejo, o suporte é excele... “Decidi adquirir o SophiA que eu não só já conhecia, como sabia ser extremamente comprometido com a qualidade na gestão de bibliotecas. Além de poder atender a todas as minhas demandas, a ponto de eu poder tratar a informação como desejo, o suporte é excelente. O SophiA Biblioteca me possibilita criar analíticas, ter um repositório sem me preocupar com a gestão dos arquivos, padronizar as entradas, os assuntos, controlar a movimentação do material, e tudo mais que eu já sabia que ele era capaz de me proporcionar.” continuar lendo
marilda quinsann
Marilda Quinsan
Bibliotecária da Família Quinsan
“Para os bibliotecários é fundamental que a migração seja realizada por analistas com alta capacidade técnica, por ser um processo muito complexo e com o SophiA Biblioteca foi assim. Além disso tivemos um excelente treinamento inicial que nos deu uma ótima ... “Para os bibliotecários é fundamental que a migração seja realizada por analistas com alta capacidade técnica, por ser um processo muito complexo e com o SophiA Biblioteca foi assim. Além disso tivemos um excelente treinamento inicial que nos deu uma ótima base, pudemos alcançar um nível muito bom de trabalho no software. O SophiA é importante para nós pelos seguintes pontos: pelo trabalho interno nas ações técnicas, no qual o registro da coleção é feito de forma minuciosa e detalhada, tudo é contemplado; e a visibilidade incrível do acervo devido ao terminal web. Nós estamos muito satisfeitos com o SophiA e esperamos continuar trabalhando por muitos e muitos anos em parceria com o sistema, porque o progresso se faz em equipe.” continuar lendo
WALQUÍRIA SALINAS  Diretora da Biblioteca del Docente em Buenos Aires - Argentina
Walquíria Salinas
Diretora da Biblioteca Del Docente em Buenos Aires

Boleto

Ligamos para você

Este canal é para comunicação com a equipe de vendas da Prima. Em breve um dos nossos consultores entrará em contato com você.

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Bibliotecas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.