Central de vendas: Ligue
Voltar à home em SophiA Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200 Sophia Biblioteca Funcionalidades Comunicação & Catalogação Cases Ligamos para você

Catalogue e gerencie seus livros com um software que é referência no mercado.

Utilize o SophiA para a gestão da sua biblioteca!

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Funcionalidades em destaque

Pela disseminação seletiva da informação o usuário pode ser avisado quando algo de determinado tema selecionado estiver disponível na biblioteca. 

Gestão de biblioteca digital, com vinculação de mídias diversas, além de também ser integrado a provedores de conteúdo digital diversos, como o Minha Biblioteca e a Pearson.

Pelo módulo Legislação do SophiA tenha o cadastro e controle de normas nas esferas municipal, estatual, federal e internacional, assim como as alterações sofridas por ela durante sua vigência.

Integre o SophiA com outros sistemas usados na empresa, desta forma não é necessário cadastrar colaboradores em dois sistemas distintos.

Gestão Acadêmica e Pedagógica

Pelo Módulo Professor do SophiA é possível lançar notas, conteúdos didáticos, faltas, tarefas e ocorrências dos alunos, tudo via internet.

Acompanhe o desempenho acadêmico dos alunos de forma individualizada, por turma, ou disciplina, mantendo os dados organizados e com fácil acesso.

Comunicação


Prepare enquetes e saiba a opinião dos usuários da biblioteca sobre os mais variados temas.

O SophiA possui, além do Terminal Web, um aplicativo para facilitar a comunicação com os usuários. Ambos são personalizáveis com a identidade da instituição, e possibilitam que o usuário tenha acesso às principais operações da biblioteca de forma online, como renovação e reservas. Pela Rede de Bibliotecas SophiA é possível importar registros e realizar empréstimos entre bibliotecas.

Gerencie seu acervo pela produção de inventário, controle de aquisições, doações, assinaturas de periódicos, permutas e orçamentos.

Catalogação


O software é baseado nos padrões internacionais de catalogação e comunicação de dados:

  • MARC 21
  • ISO 2709
  • Z39.50 cliente e servidor
  • XML e OAI-PMH

Cases e depoimentos sobre SophiA Biblioteca

Atualmente contamos com mais de 3.200 clientes utilizando nossos produtos. Conheça-os e faça parte.

Procuramos vários sistemas para a biblioteca e desde julho de 2017 estamos usando o Philos pelo projeto social. Ele é fácil de usar, intuitivo e trouxe finalmente a biblioteca da escola para o século XXI. Já cadastramos mais de 1500 livros, mas ainda estamo... Procuramos vários sistemas para a biblioteca e desde julho de 2017 estamos usando o Philos pelo projeto social. Ele é fácil de usar, intuitivo e trouxe finalmente a biblioteca da escola para o século XXI. Já cadastramos mais de 1500 livros, mas ainda estamos na metade. O processo é simples, porque somente pelo ISBN todos os dados da obra já são puxados automaticamente para o cadastro. A próxima etapa será efetuar os empréstimos aos alunos pelo software, o que possibilitará um alcance maior da biblioteca, já que é possível consultar os livros disponíveis de casa ou do celular. continuar lendo
Fernando Vasconcelos
Fernando Vasconcelos
Agente Educacional na Escola Estadual Professor Amálio Pinheiro
O Philos é uma ótima alternativa para bibliotecas e acervos escolares, pois cumpre a função na gestão do acervo, é moderno e de fácil utilização, visualmente atrativo para os jovens, e oferece os principais serviços online. Com a dinamização do processo, a ... O Philos é uma ótima alternativa para bibliotecas e acervos escolares, pois cumpre a função na gestão do acervo, é moderno e de fácil utilização, visualmente atrativo para os jovens, e oferece os principais serviços online. Com a dinamização do processo, a biblioteca está VIVA, interagindo com toda a comunidade escolar e participando ativamente do processo de ensino-aprendizagem. continuar lendo
rosana-francioli-magister
Rosana Francioli
Bibliotecária do Colégio Magister
Os principais benefícios percebidos pela utilização do SophiA no que diz respeito à gestão foram a agilidade e a confiabilidade. Tentamos tirar o máximo de proveito do software. Quando surgem dúvidas a equipe do Suporte sempre auxilia e a solução vem rapida... Os principais benefícios percebidos pela utilização do SophiA no que diz respeito à gestão foram a agilidade e a confiabilidade. Tentamos tirar o máximo de proveito do software. Quando surgem dúvidas a equipe do Suporte sempre auxilia e a solução vem rapidamente, eliminando a dúvida e acrescentando sempre uma nova facilidade, uma nova forma de nos beneficiar. O sistema mantem sempre os setores atualizados, fornece agilidade na informação e proximidade entre família e escola. continuar lendo
pauclo-meschiatti-e-resemeire-silveira-madre-cecilia
Paulo Meschiatti e Rosemeire Silveira
Coordenadores do Colégio Madre Cecília
O processo de migração foi tranquilo. Não houveram dificuldades e a assistência da área de T.I. do Colégio ajudou. O time de Suporte da Prima foi presente em todas as dúvidas, solucionando-as com destreza e gentileza. Houve também um treinamento via web par... O processo de migração foi tranquilo. Não houveram dificuldades e a assistência da área de T.I. do Colégio ajudou. O time de Suporte da Prima foi presente em todas as dúvidas, solucionando-as com destreza e gentileza. Houve também um treinamento via web para adaptação à nova versão do software. O melhor benefício que posso destacar da migração é a maior facilidade de conexão, ganhamos mais agilidade e não ficamos mais dependentes do servidor do Colégio. continuar lendo
ReginaMendes_colegioTecnoSert
Regina Mendes
Bibliotecária

Comunicação

Reduza o volume de atendimento nas dependências da escola disponibilizando as informações pelo Terminal Web do SophiA.

Tenha um aplicativo personalizado da escola e melhore a comunicação com a comunidade escolar. Facilite a rotina dos alunos com o recurso de notificação push. 

Funcionalidades em Destaque

O produto permite que você crie todas as fichas de catalogação de acordo com seu interesse.

Com fácil utilização o SophiA Acervo foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a gestão dos acervos dos mais diversos tipos: memória, fotografias, atas de reunião, moda, documentos diversos, objetos pessoais, dentre outros.

Flexibilidade

Permite pesquisas simples e avançadas, como por exemplo, por autor, título, assunto, palavra-chave, intervalo de tempo, entre outros parâmetros.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Boleto

Ligamos para você

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Bibliotecas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.