Voltar à home em SophiA Central de vendas: 0800 55 7074

Projeto Philos | Amigo da biblioteca.

Queremos doar um software para a sua escola!
Conheça o Projeto Philos e faça a inscrição gratuitamente.


ASSISTA AO VÍDEO

Sobre o Projeto

Permitir que a biblioteca da escola seja vista como uma referência para o desenvolvimento da comunidade escolar é um dos objetivos deste projeto.

Ao aproximar os alunos do universo de conhecimentos que podem ser adquiridos na biblioteca/sala de leitura, toda a sociedade ganha, pois por meio da leitura se forma o senso crítico e de cidadania.

O hábito da leitura pode ser um agente transformador na interação do aluno com a sociedade. Por isso, a biblioteca escolar deve ser vista como a fonte de conhecimentos necessários para compreender, refletir e construir opiniões.


Mas como gerar um interesse genuíno por parte dos alunos?

O primeiro passo é tornar o local da leitura mais atrativo e confortável, de forma a valorizar este momento!

O Philos® é um software web que visa contribuir para a organização de bibliotecas e salas de leitura. Muito simples de operar, ele promove agilidade na catalogação de livros e total controle sobre a circulação do acervo.

A Prima, desenvolvedora do Philos®, atua desde 1993 no segmento escolar. Portanto, conhece a rotina dos profissionais da educação e reconhece o valor do seu trabalho.

Ao desenvolver um sistema informatizado para a gestão de bibliotecas escolares, a Prima encontrou sua maneira de contribuir para o ensino do país.

E ao criar o projeto Philos®, que propõe a cessão de uso do software Philos® para escolas públicas (municipais e estaduais) de todo o país, a Prima busca contribuir para a organização e valorização das bibliotecas escolares e do incentivo ao hábito da leitura.

O mapa ao lado mostra as cidades já atendidas pelo Projeto Philos.

O Projeto, lançado em junho de 2017, contabilizou em seu primeiro mês mais de 100 escolas cadastradas. Hoje, mais de 300 instituições utilizam o software Philos para organização da biblioteca / sala de leitura!

Inscreva a sua escola para que ela seja contemplada com uma cessão de uso do sistema!

Vamos juntos plantar a organização para colher conhecimento!


Antes de inscrever sua escola gratuitamente, saiba mais detalhes do Projeto lendo o Regulamento.

Clique aqui: Regulamento do Projeto Philos.pdf


O Projeto Philos é apoiado por:

Para saber mais sobre a Sciberbrain, acesse www.sciberbrain.com.br
Procuramos vários sistemas para a biblioteca e desde julho de 2017 estamos usando o Philos pelo projeto social. Ele é fácil de usar, intuitivo e trouxe finalmente a biblioteca da escola para o século XXI. Já cadastramos mais de 1500 livros, mas ainda estamo... Procuramos vários sistemas para a biblioteca e desde julho de 2017 estamos usando o Philos pelo projeto social. Ele é fácil de usar, intuitivo e trouxe finalmente a biblioteca da escola para o século XXI. Já cadastramos mais de 1500 livros, mas ainda estamos na metade. O processo é simples, porque somente pelo ISBN todos os dados da obra já são puxados automaticamente para o cadastro. A próxima etapa será efetuar os empréstimos aos alunos pelo software, o que possibilitará um alcance maior da biblioteca, já que é possível consultar os livros disponíveis de casa ou do celular. continuar lendo
Fernando Vasconcelos
Fernando Vasconcelos
Agente Educacional na Escola Estadual Professor Amálio Pinheiro
Já sabia da versatilidade do sistema e também queria um software robusto, mas de fácil manuseio. Como a Prima tem esse projeto de conceder licenças do Philos às escolas públicas, decidimos nos inscrever. A disponibilização do acervo online facilitará muito ... Já sabia da versatilidade do sistema e também queria um software robusto, mas de fácil manuseio. Como a Prima tem esse projeto de conceder licenças do Philos às escolas públicas, decidimos nos inscrever. A disponibilização do acervo online facilitará muito conhecer e escolher os livros a serem lidos. Para os professores, facilitará o planejamento das aulas pois poderão pesquisar e escolher os livros para trabalharem determinados assuntos (natureza, mitologia, respeito às diferenças, etc.). Ao meu ver, os principais benefícios são o acesso rápido ao acervo, conhecimento do próprio acervo, controle do número de empréstimos de cada aluno, facilidade de trabalhar a leitura com os professores nas comemorações das datas festivas, entre outros. continuar lendo

Marilene de Oliveira
Voluntária na biblioteca da Escola Classe 115 Norte

Inscreva a sua escola

Atenção: é necessário baixar e ler o Termo de Adesão antes de efetuar sua inscrição.





Ligamos para você

Menu
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Bibliotecas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.