PERFIL
Bruno | Responsável pela TI da Escola
Idade: em torno de 30 anos
Formação: em Tecnologia, universidade ou curso técnico 

Não tem muita experiência profissional (atua mais no dia a dia), é jovem, formado, que tem habilidades com computadores, mas não tem muita experiência em gestão, nem tem uma visão de oportunidade, de indicar uma solução para a escola. Ele normalmente não busca inovações a não ser que a escola (o diretor, coordenador) o estimule para procurar ferramentas/tecnologias. É um profissional muito conectado, normalmente navega em sites de tecnologia e nas redes sociais. É um influenciador no tema tecnologia dentro da Instituição, uma peça fundamental quando é necessário buscar recursos deste tipo para a escola. Como atende muitas pessoas, há um esforço grande no seu dia a dia. Faz o suporte aos alunos, professores e coordenadores no dia a dia e precisa dar respostas rápidas. Trabalha em escola de Educação Infantil + Ensino Fundamental e Médio (médio e grande porte - maior que 300 alunos).

Desafios: tem uma visão da rotina, procura ferramentas/tecnologias que podem ajudar a escola, mas não tem uma visão estratégia. Se entender que uma ferramenta vai ajudá-lo, ele acaba influenciando, mas também se entender que não vai ajudá-lo acaba "jogando contra".

Muitos profissionais querem e entendem que seja melhor desenvolver um sistema próprio para a escola do que buscar uma tecnologia de mercado. Têm dificuldades em montar um plano e convencer a escola, se precisa de uma determinada tecnologia. O ideal é ajudá-lo com informações e ferramentas para que ele monte uma estratégia e consiga convencer os decisores da escola. Precisa ter mais clareza da transformação digital, planejamento estratégico e como "vender" isto para os decisores. Escolas maiores costumam ter várias unidades e, muitas vezes, ele tem que cuidar de todas as unidades, com restrição de equipe (muitas vezes, tem apenas um estagiário). 

Boleto

Ligamos para você

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Instituições de Ensino

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.