PERFIL
Márcia | Secretária acadêmica
Idade: 35 anos
Formação: Pedagogia 

30 a 40 anos, formada em Pedagogia, migrou para a área administrativa da escola e, muitas vezes, cuida também da parte de RH.

Ela é casada e tem filhos, costuma usar o WhatsApp para se comunicar e o Facebook, o Instagram e o YouTube para buscar entretenimento e informação. Ainda usa os meios tradicionais também para busca de informação, como TV.

É uma pessoa de confiança dos gestores em cargos mais altos, como o diretor. Ela não é uma decisora, mas é uma importante influenciadora no processo de compra do sistema. Ela vai em busca de um software porque receber uma indicação, o seu filho conhece, ou uma mãe da escola comentou com ela.

Desafios: Os seus desafios no dia a dia são ter muitas funções acumuladas, ter que fazer trabalhos manuais (como lançar notas e faltas) que tiram muito do seu tempo, ter que encontrar informações para gestores e para pais/alunos com agilidade e precisão.

Um desafio em relação a essa persona é conseguir convencê-la e, por meio do convencimento, fazer com que ela dê acesso ao decisor. Ela precisa comprar a ideia e vendê-la internamente para que o decisor escute e feche a proposta.

Para ela seria importante conseguir eliminar o trabalho manual, ter atas e históricos automatizados de uma maneira intuitiva e simples, o sistema não pode ser complexo.

Boleto

Ligamos para você

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Instituições de Ensino

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.