O que o módulo NOTA FISCAL ELETRÔNICA pode fazer pela sua escola?

A Nota Fiscal Eletrônica, de Serviços e Produtos, é o documento fiscal de existência apenas digital, que deve ser emitido quando um produto é vendido e/ou um serviço é prestado.

Além de conferir agilidade, uma vez que ela é ela é emitida e armazenada eletronicamente, ela é um documento que serve para a instituição comprovar que o serviço foi prestado ou que o produto foi entregue.

Como funciona a emissão de uma NF-e no SophiA?
De maneira simplificada, o SophiA gera um arquivo eletrônico contendo as informações fiscais da operação comercial. Este arquivo eletrônico é transmitido através de Web Service à empresa de integração.

A Migrate por sua vez o recebe e realiza o tratamento necessário, para só então enviar para o órgão responsável, que no caso da NFS-e é a Prefeitura e da NF-e é o SEFAZ. No órgão responsável os dados são analisados, processados, validados e, se corretos, gerarão a nota fiscal eletrônica que por fim retorna à Migrate. Ao receber o retorno do órgão responsável, a Migrate envia as informações para o seu sistema SophiA via Web Service. 

Para conhecer todos os recursos deste módulo, agende uma apresentação remota com um dos nossos consultores!

Boleto

Ligamos para você

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Instituições de Ensino

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.